top of page

Você compra roupa pensando no seu guarda-roupa ou apenas para um evento específico?

Ao se vestir, você já se perguntou, qual a imagem que eu quero transmitir? Que pergunta difícil, hein? Olho para o meu guarda-roupa e sempre tenho a sensação que não tenho roupa adequada, para a cada convite ou ocasião sempre preciso ir as compras? Bom, se você vive sempre assim, isso é um sinal de alerta!!!


Não se desespere, estou aqui para ajudar! Garanto que ao final desta leitura você terá uma outra percepção de como ir às compras!


1º Defina quem você é?


Conhecer a si mesmo é fundamental em tudo na vida, como na escolha da profissão, namoro, casamento, emprego e principalmente na hora de ir às compras. Algumas informações úteis para um fazer um diagnóstico assertivo de você são: qual o meio social que vivo e interajo? Quais são os seus gostos, costumes e hábitos? Nossa, quantas perguntas!!!


Fazer compras é o seu investimento pessoal, por isso, estabeleça o quanto pode gastar, antes de sair comprando. Para isso, empregue o seu dinheiro em roupas de boa qualidade, pois o barato pode custar caro! Lembre-se que o modo de se vestir expressa a sua imagem pessoal, ou seja, ela pode abrir ou fechar portas, tanto na sua vida profissional e pessoal. Por isso, liste possíveis convites, ocasiões sociais e festas que costuma participar no decorrer do ano. Mas não esqueça que convite de última hora também pode aparecer, então não se esqueça de colocá-lo na sua lista. Nosso foco aqui é você!

Por isso, queremos lhe disponibilizar algumas dicas de como fazer compras de roupas com harmonia, ajustando ao seu gosto pessoal e estilo. Sendo assim, você vai conseguir o manter o seu guarda-roupa infalível para todos os momentos! O seu modo de vestir é o seu cartão de visita, já pensou nisso? Será que a sua maneira de vestir transmite corretamente quem você ê? Não importa qual o estágio da sua vida, o importante é se vestir corretamente para arrasar em todas as ocasiões.


2º Planeje suas compras, conforme cada estação do ano


O Brasil é um país em que ocorre bastante diferença climática. Conforme a sua localização geográfica: norte, nordeste, centro-oeste, sul, sudeste, o clima pode variar de acordo, a cada estação do ano. Então, antes de sair para ir comprar roupas, pense também em possíveis viagens: de trabalho, intercâmbio, estudos e lazer. As possibilidades serão infinitas!


Não dê a especificidade da sua compra apenas para a região onde mora. Tenha sempre peças chaves que pode ser usada com facilidade, adaptando-se as oportunidades. Assim, quando surgir essas chances, você não precisa se desesperar e sair correndo para ir às compras. Imagine, se não tiver, a disponibilidade financeira? Quais são as minhas alternativas? Irei apresentar uma de grande valia, contextualizado no aspecto do senso comum, uma solução instintiva: pedir roupa emprestada para amigos ou familiares! Quem nunca, já passou por isso?!


A chave do sucesso é o planejar antes da ação de comprar.

Nas próximas postagens, vamos dar continuidade a este assunto.


Direitos autorais: Montés outfitters Brasil


O que você achou?

Deixe seu comentário.


57 visualizações0 comentário
bottom of page